Ninguem pára o Glorioso

15 setembro 2009

Senhores do risco e do petisco


Depois dos 4 - 0 aos pasteis, em Belem. A useira TV dos corruptos, sportTV, tratou de espalhar a confusão, sobre o merito e legitimidade da vitoria benfiquista.

O estratagema foi o de colocarem o risco electronico (2 vezes 2) de forma a mostrarem os marcadores dos golos em fora de jogo. Claro que os habituais "amigos da verdade" trataram de se agarrar à treta e espalhar o virus da peçonha.

Porem, e finalmente, apareceu alguem (jornais e tv) com pudor que tratou de colocar os riscos no local e momentos certos demonstrando que a aldrabice morava (não por acaso) naquela TV. A filha de putisse foi tanta que até colocaram, sportTV, o Benfica em 3º., na classificação que elaboraram durante o programa, a seguir ao jogo. Tambem o palavreado asqueroso dos comentadores por lá continua. Pequenos mas elucidativos pormenores.

Isto fez-me lembrar o célebre golo de David Luis ao Braga, aparecido e dado como offside, via risco, dando aso à uma das mais insidiosas campanhas anti-benfiquistas do ano passado. A outra foi a do penalti para a taça da Liga. Todavia, para mim, o David Luis estava em jogo e sempre disse, entre amigos, que o risco estava mal colocado pelo homem responsavel pela sua inserção.

Não se pense que o uso de tecnologias modernas são impossiveis de ser manipuladas. Numa sociedade onde os criminosos, por força de leis permissivas, se podem movimentar com uma liberdade escandalosa, para eles "beneficiar" o deles clube é um petisco dos mais apetitosos e recompensadores.

4 comentários:

BT26 disse...

Também achei que a linha do (salvo erro) segundo golo dos corruptos na 3 jornada (outra vez, salvo erro) estava mal posto,mas nunca mais consegui ver aquele lance e por isso não pode confirmar a minha suspeição.

Benfica sempre

Mestre Alves disse...

Um gajo que diz que o golo do David Luíz contra o Braga está em jogo, tem problemas de visão graves. Vai à Multiopticas.

http://www.youtube.com/watch?v=r-Vb5HOwKx8

Em relação ao risco, este deve ser colocado na zona do corpo (excepção para os braços e mãos pela impossibilidade que o jogador de campo tem de os usar legalmente) que esteja mais próxima da linha de fundo. Tanto no caso do defesa como do atacante.

Só por acaso não vi em quase nenhum lado um ataque à arbitragem do Belenenses Benfica, mas todas as semanas vejo em blogs de muitos carneirinhos cegos, referências absurdas às arbitragens dos jogos do FC Porto. É o que tem de ser-se grande aqui e no mundo.

aguia-da-amora disse...

BT26,
A colocação do risco envolve muita tramoia. Há especialistas para tudo.
Mas o lance do golo Cardozo em Belem destapou a manigancia. Fizeram repetição com o risco em posições diferentes o segundo mostra a legalidade.

aguia-da-amora disse...

Mestre Alves a minha multiopticas é diferente da do lagarto do Trio de Ataque. Tambem dizia que eram foras de jogo. Foi preciso repetirem e mesmo com a imagem parada teimava. Foi preciso o pivot dizer-lhe que o risco tinha que ser colocado na altura em que a bola é centrada, como no caso.
Finalmente todos concordaram não havia foras de jogo nenhum.
Aconselho-te melhor informação, não te aconselho oculos, pois sei que o verde de tolda a visão, quiça os miolos.
Que percas na Holanda são os meus votos.