Ninguem pára o Glorioso

21 setembro 2009

Uma teoria a martelo dourado. Leiria já foi.


Teorias a martelo dourado, é o que chamo a certos escritos que visam deturpar a realidade, esconder a verdade sobre o que está à vista. E qualquer pormenor lhes basta para darem aso aos seus imaginarios, para tornarem realidade os seus desejos. No concreto caso que passo a abordar.
Um tal CPSantos, useiro e vezeiro na matéria, hoje, em A Bola, aproveita a vitória do Braga, sobre o protector clube corrupto, tenta provar que Domingos e o Braga, em campo, não são aliados.
O jogo que eu vi(aguia-da-amora) mostra precisamente o contrario. Vejamos.
Foi um jogo sem oportunidades de golo. "Desportivamente" correcto, mas sem disputa ambiciosa e determinada pela vitoria. Arbitragem amiga para os dois, sem assinalar penaltis, que poderiam acirrar animos, apesar de evidentes. Uma equipa que deu vergonha a Jesualdo, outra, que venceu com felicidade, disse Domingos. Depois do golo, sem querer do Alan, o que se viu? Os corruptos criaram duas oportunidades, mais que em todo o encontro, mas era tarde. E foi assim,
foi preciso um pontapé que enganou todos para o Braga ganhar. Foi um jogo sem garra e sem procura de vitoria de qualquer deles em que o 0-0 até parece que estava programado.
Mas o Carlos Pereira Santos com a sua teoria a martelo dourado, vem querer que acreditemos que Domingos é um traidor dos corruptos, apenas porque ganhou este jogo, sem intenção, para fazer corar de vergonha Jesualdo.

Mais uma vitória em Leiria.
Suada, mas merecida, a vitoria do Benfica foi apoiada pela massa adepta benfiquista, que encheu aquele estadio, muito maltratado (relvado) para que o futebol pudesse ganhar esplendor tecnico. Custa a crer que num Estadio novo, com pouco uso, se deixe que o relvado atinja tal degradação. As preocupações da Liga tambem deveriam comtemplar a exigencia de relvados adequados à boa prática do futebol, para além das lesões que podem ser provocadas aos profissionais, por essa razão.
Força Benfica. Vivam os benfiquistas. Viva o Glorioso.
Nota: O Leiria, disse o seu treinador fez um jogo diferente, (com autocarro)para travar o Benfica. Só esperamos que faça o mesmo para travar outros candidatos ao título.

2 comentários:

GIL VICENTE disse...

Apreciação correcta e denunciadora das mentiras dos andrades corruptos e seus avençados.
Muito bem.

aguia-da-amora disse...

Meu caro,
a minha apreciação do futebol, na nossa esfera nacional (e internacional), como benfiquista e desportista, é feita numa base de procura da verdade. Quer nos jogos e provas em que o Benfica participa, como nos restantes participantes dessas mesmas provas. É obvio, que todos os jogos, pertencem à esfera de todos... o que alguns "preferem" ignorar para opinar segundo a conveniencia do momento.
Não gosto de falar para grunhos, como falaram ontem no "dia seguinte" Os aiatolas Alguidar e Ferrugento.
Grato pelo comentario