Ninguem pára o Glorioso

28 setembro 2009

Cinco secos, sem diplomacia.

Estou satisfeito. Foram os 5 secos ao Leixões e, tambem, as reacções provocadas aos anti-benfiquistas, especialmente, aos "especialistas" avençados que bolsam as maiores patacoadas para "explicarem" as razões desta equipa de JJ ter vindo a fazer o que tem feito, nomeadamente as vitorias que tem obtido, goleadas ou não. Dá mesmo gozo.
Desta vez, foram os 30 minutos iniciais. Aproveitados capciosamente, pelas declarações de Aimar após o jogo. Deixaram de ver que os primeiros 10 minutos, só não deram golo por manifesto azar em tres ocasiões, a que se seguiu um verdadeiro arraial de porrada que veio a revelar-se, naturalmente, na expulsão de 2 jogadores dos distribuidores de fruta. E até poderiam ser mais.

Curiosa a postura de Mota, sobre a atitude do arbitro. Segundo ele, o homem do apito, deveria ser mais diplomatico e perdoar o jogo faltoso e sistematico dos seus jogadores, deveria ser mais conselheiro. Para ele os seus jogadores não deveriam ser expulsos nos primeiros trinta minutos e a mocada perdoavel. Quer dizer, ele, o treinador não aconselha os seus jogadores a jogarem segundo as regras, até aos mais jovens e depois quer que os arbitros sejam conselheiros (?). Chamar aprendiz de feiticeiro a um treinador, que vem com uma equipa que nesses 30 minutos, nem um remate fez à baliza de Quim, que apenas se preocupou em contrariar, à mocada, a nossa equipa, é pouco. O sr. Mota é um puro demagogo e mais um chafurdeiro das coisas da bola, admito que o seja só no que toca ao Clorioso.

De outros pancracios ouvi, " 3 golos foram nos ultimos 15 minutos e que o primeiro, foi em tempo de descontos do intervalo". Em contraste o golo do Braga no ultimo minuto, dizem que "o que interessa é que foi golo, tanto faz que seja no primeiro, como no ultimo". Outros atrevem-se a duvidar, e até negar a justiça do penalti sobre Aimar.

Nota:
No post anterior já previa que o arraial de porrada nos esperava. E a coisa vai continuar. Só espero é que as bolas paradas vão resultando em golos. Pode ser que os leve a deixarem de fazer faltas. Deixem jogar o Hulk, uma recomendação cujos efeitos se fazem sentir nas pernas dos nossos jogadores. Não é estranho que certos recados resultem em efeitos perversos?.

Não posso deixar de referir um episodio ocorrido, após as tres oportunidades de golo ocorridas nos 10m. iniciais. O guarda-redes. atirou-se para o chão e por lá se manteve, enquanto jogadores do Leixões recebiam instruções de Mota. Curiosidade apenas. É que o arraial começou a partir daí, sem qualquer diplomacia.

2 comentários:

GIL VICENTE disse...

Toma lá docinho! Vão lá buscar cinco!
Pode ser que, para a outra vez, o Zé do boné ensine os seus jogadores a jogarem alguma coisa de futebol. Caramba, eles dizem que são futebolistas, não dizem que são sarrafeiros. Mas só praticam esta última profissão.

aguia-da-amora disse...

caro GIL V.,
a coisa foi tão simples. Mas o Mota ainda não se actualizou. As piruetas, o diz, diz já deu. Toma lá cinco e cala-te para não caires no ridiculo.
Contra o Benfica vale tudo, mas acabaram os faz-de-conta que é verdade. A vergonha já atingiu alguns.