Ninguem pára o Glorioso

21 outubro 2009

Bento reitor obedece ao Peidoso da Costa

"Sem direitos sociais para todos, um número grande e provavelmente crescente de pessoas vai achar que seus direitos políticos são inúteis ou indignos de atenção. Se os direitos políticos são necessários para estabelecer os direitos sociais, estes são indispensáveis para manter os direitos políticos em funcionamento. Os dois tipos de direito precisam um do outro para sobreviverem”
clique aqui para saber quem escreveu isto
Já clicou?
Então ficou a saber que é o mesmo que assinou isto:
“A faculdade declara-se indisponível para discutir a cedência de um docente, visando treinar a equipa profissional de andebol do clube (Benfica). Em todo o caso, a faculdade não coloca quaisquer entraves à saída do docente. Basta que ele peça a rescisão do contrato; o pedido será imediatamente deferido”, sublinha o comunicado assinado pelo punho de Jorge Olímpio Bento.
Sabendo-se, como se sabe, que o reitor Olímpio Bento é membro do Conselho Consultivo do FC Porto, facilmente se depreende que foi este a fazer o papel do reitor. Ou melhor, Olímpio Bento prefere obedecer aos interesses do clubismo, que se assumir como cidadão, intelectual e reitor de uma universidade. A ilustração vale mais que muitas mil palavras.

3 comentários:

b DE m disse...

o andróide venceu a rétorica.

b DE m disse...

corrijo.
O andróide fascistóide venceu a retórica social e humanista do intelectual socializante e democratico.

GIL VICENTE disse...

Muito boas caricaturas, mais uma vez.

Saudações Benfiquistas