Ninguem pára o Glorioso

26 outubro 2009

Mais um episódio do apito dourado, vivinho da costa.


Depois do Porko x Academica, se duvidas ainda tivesse elas teriam desaparecido. O APITO continua vivo da costa, apesar de mascarado pelo palavreado de certa gente que não quer ver, por mais que as evidencias mostrem a realidade.

Da ficha do jogo, Recócó, citado retiro, a azul, o que o escriba escreveu e em italico a realidade.

FC PORTO GOOOOOLO de Mariano Na sequência de um pontapé de canto, Mariano faz a recarga de cabeça e a Académica reclama da posição de Farías, que aparenta ter tocado ligeiramente na bola. Golo irregular.

GOOOOOLO de Farías Mariano cruza para a zona do penálti, Orlando falha o corte e Farías não perdoa a emenda Fora de jogo nitido, mais um golo irregular.

Falta de Bruno Alves, batendo com o cotovelo na cabeça de Lito quando ambos disputavam uma bola no ar. Qualquer outro jogador, não porkista, seria expulso por agressão.


Do pontapé de canto não resulta qualquer perigo para o FC Porto, que colocou quase toda a equipa dentro da área. Resultou um penalti não assinalado, por puxão na camisola a um jogador da Academica


Mas o cronista do jogo em directo, até se esqueceu de assinalar que, houve um fora de jogo não existente, mas penalizado, a um jogador da Academica, quando este se prestava para se isolar e ficar em boa situação de marcar.

Em suma um espectaculo degradante, mais um, de uma equipa de arbitragem perfeitamente apta para se alimentar de fruta e outras iguarias. Desconheço se o pai deste arbitro anda a "comer" alguma dama da noite e, por isso, tivesse que recorrer ao conselheiro familiar, na véspera do jogo.

Por ultimo os nomes: do cronista do jogo, não consta no on-line; do arbitro, Hugo Miguel ( a este apitador auguro-lhe um futuro risonho na arbitragem nacional. Um internacional em potencia)

3 comentários:

Anónimo disse...

o segundo goo não é fora-de-jogo... mas o terceiro é... faz lembrar os golos do Postiga.

Aguia disse...

Meu amigo esqueceste-te do pontapé de Bruno Alves na cabeça do jogador da académica depois de ele ter caido no chão.

aguia-da-amora disse...

Meus caros.
Limitei-me a retirar os aspectos relatados na cronica do jogo feita pelo Recócó, como mais importantes. E dar a minha opinião, segundo o que visionei e ouvi na TV.
A agressão, caro Aguia, foi com o cotovelo e depois foi o pontabé na cabeça. Passou-me. Tá????
O nojo da crónica faz destas coisas.